SMMA adota protocolo de visitação ao Canil Municipal

Acesso ao local público é permitido, mas terá regramento especial com o objetivo de prevenir a transmissão de doenças

• 08/02/2019 15h37 - Atualizado em 08/02/2019 16h45

SMMA adota protocolo de visitação ao Canil Municipal

“O Canil Municipal é um centro de zoonose - enfermidades ou doenças infecciosas transmissíveis naturalmente entre animais vertebrados, invertebrados e o homem e vice-versa - e, por isso, estamos implantando um protocolo de visitação ao local”, observa o secretário municipal de Meio Ambiente de Ijuí, Antenor Weiller.  Segundo o secretário, o município tem a obrigação de fazer o controle do acesso, para não ocorrer entrada e/ou saída de doenças.

Com isso, visitações públicas ao local só serão feitas mediante agendamento.  Esse regramento especial, segundo o secretário, visa oferecer acompanhamento técnico e proteção especial aos visitantes. “Em razão desse protocolo, o grupo que esteve no Canil pela manhã, teve sua visita agendada para à tarde (13h30)”, explica.

Weiller informa, ainda, que se por alguma razão a visitação tenha que ser realizada pela manhã, é necessário fazer contato com a coordenadora de proteção animal.  “E quem não apresentar comprovantes de vacinas em dia, não terá acesso às partes internas das baias(locais onde se encontram os animais), adverte o secretário.

O telefone da Coordenadoria de Proteção Animal (CPA) para agendamento é de visitas é  3332-9766.