• 10/10/2018 9h31 - Atualizado em 10/10/2018 11h36

Tudo pronto para a ExpoIjuí Fenadi 2018

A maior feira multissetorial do Estado está pronta para receber os visitantes com muitas novidades e atrações. Oportunidades de negócios, relacionamento, cultura, entretenimento e gastronomia e uma mostra do potencial empreendedor do município de Ijuí fazem da Expoijuí/Fenadi 2018 uma feira única.

Para a edição da ExpoIjuí/Fenadi 2018 a infraestrutura do Parque de Exposições Wanderley Burmann teve melhorias para receber melhor as atrações, eventos paralelos e o público visitante.

Tudo pronto para a ExpoIjuí Fenadi 2018

Infraestrutura: Com o intuito de melhorar a experiência dos visitantes da feira, a organização da ExpoIjuí Fenadi investiu em diversas melhorias para o Parque. Cerca de 20 adequações, nos espaços da feira, estão sendo feitas para este ano. Dentre elas uma nova bilheteria junto ao portão de serviço, novos estacionamentos, melhorias na segurança dos pavilhões, limpeza e adequações na área do rodeio e no pavilhão do gado leiteiro e novas iluminações em alguns locais do Parque. Além disso, foram feitas diversas melhorias no Anfiteatro que recebe os shows nacionais desta edição, tanto para o público quanto aos artistas, foi construída uma nova casa para a Polícia Civil, para melhorar a segurança da feira, além de revitalização do Bosque do Saci Pererê e criação de novas áreas de descanso em frente aos pavilhões.

Segundo o presidente da Expoijuí 2018, Nilo Leal da Silva, são mais de 100 pessoas envolvidas, em um trabalho nos mais diversos serviços e setores na gestão do evento. “As ações realizadas perpassam a infraestrutura, a programação, as atrações para atender o público visitante, como também proporcionar ao expositor a oportunidade de contatos e negócios durante a feira e no pós-venda”.

Uma das ações propostas para alavancar os negócios e que faz parte da programação oficial do evento é o espaço destinado às instituições financeiras, com foco no fomento de negócios.  No dia 12 de outubro, os interessados podem procurar o Badesul para atendimentos diferenciados. Já nos dias 16 e 17 de outubro o BRDE estará recebendo os visitantes. “O objetivo é atender empresários e suas demandas, orientando e cadastrando sobre linhas de crédito, apoio em bancos oficiais para investimentos no setor produtivo industrial, informando áreas de incentivo, e possíveis projetos de apoio”, destacou o presidente da ExpoIjuí 2018, Nilo Leal da Silva.

Tudo pronto para a ExpoIjuí Fenadi 2018

A ExpoIjuí/Fenadi2018 é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), União das Etnias de Ijuí (Ueti) e Município de Ijuí e busca integrar e divulgar o município ao Rio Grande do Sul e demais Estados do país. Neste ano, a ExpoIjuí/Fenadi acontece de 11 a 21 de outubro no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann.

Paralelamente a ExpoIjuí/Fenadi é realizada a 29º Feira Agropecuária, importante evento destinado ao Agronegócio. São atrações durante a Feira Agropecuária a 9ª Fenilact, com as Etapas do Circuito Nacional para a raça Holandesa e raça Jersey, as mostras da Economia Familiar e da Agroecologia, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas e Exposição Nacional de Híbridos de Orquídeas.

Mas estas ainda não são todas as atrações da ExpoIjuí. A feira tem espaço para o cavalo crioulo – destaque cada vez maior na região - com provas credenciadoras (ao Freio de Ouro) e leilão Marca Onze & Parceiros transmitido ao vivo para todo o país. O Cavalo Quarto de Milha tem programação especial pelo segundo ano consecutivo, fortalecendo o potencial da Feira Agropecuária.

Shows - A feira também é palco de grandes shows nacionais, em um grande anfiteatro que recebe atrações musicais ecléticas, garantindo opções aos vários públicos. Em 2018, a palco receberá show de João Bosco e Vinícius (13/10), Gusttavo Lima (18/10) e Priscilla Alcantara (19/10).

Tudo pronto para a ExpoIjuí Fenadi 2018

Atrações Culturais – Fora os shows nacionais, a feira se preocupa em trazer atrações diferenciadas e gratuitas para todo o público no Palco das Etnias. Além das apresentações artísticas dos grupos étnicos, a programação cultural inclui o Show Instrumental do Grupo Yangos (11/10), Espetáculo Infantil Quem não dança balança a criança, Tripacito, Maquinário Sonoro e um Tributo a Elvis Presley (12/10), Encontro de grupos folclóricos portugueses (13/10) e encerrando o primeiro final de semana da feira a Orquestra de Sopros de Horizontina (14/10). Durante a semana ocorre a Noite do Rock (17/10), com Arde Rock e Oficial Br, e a Noite da Tradição Gaúcha (18/10) com abertura do Canto de Luz e show do Délcio Tavares. No feriado do dia do município (19/10) a feira traz três espetáculos ao público: Musical Na onda do Rock, humorístico com Guri Bagual e o Teatral A Sbornia Kontr’Atracka. O último final de semana da feira inicia com a Noite Latina (20/10), com os grupos musicais Nuestro Canto e Los Triunfadores del Paraguay e também o Grupo Folclórico Fênix. No último dia (21/10), a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul encerra o Palco das Etnias.
Mais informações sobre o Encontro Internacional de Cultura clique aqui
Programação Cultural e Artística aqui.

Com Assessoria de Comunicação da ExpoIjuí/Fenadi