Última chuva não provoca registro de alagamentos em Ijuí, diz Defesa Civil

Coordenadora da Defesa Civil de Ijuí comemora resultados do trabalho que vem sendo feito em parceria com a Smodutran e Demasi


  • 19/05/2017 10h57 - Atualizado em 19/05/2017 10h57

Última chuva não provoca registro de alagamentos em Ijuí, diz Defesa Civil

A Defesa Civil de Ijuí divulgou na manhã desta sexta-feira,19, o volume de chuva capitado pelos três pulviômetros do município. O volume registrado durante todo o dia de ontem foi de 53 milímetros. “Apesar de ser um volume considerado significativo, não recebemos notificações e também não tivemos nenhum registro de alagamento”, comemora a coordenadora Sandra Martins.

Na avaliação da coordenadora, esse novo cenário é atribuído ao trabalho que vem sendo feito pelo Poder Executivo. “Desde o início do ano, temos uma ação cooperada entre os diversos setores aos quais cabe o trabalho de prevenção de alagamentos”, diz.  Entre as ações, Sandra Martins cita limpeza de sarjetas, galerias e bocas-de-lobo. “Além disso, temos procurado chamar a atenção da comunidade para que procure dar o destino correto ao lixo, pois durante o trabalho de limpeza para melhoramos o escoamento da água da chuva era comum encontrarmos plásticos e garrafas PET, entre outros objetos, obstruindo a vazão da água”, diz.


Veja nossos canais de contato

Fale conosco


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento:
Visualizar mapa