Certidão Negativa de Débitos





ORIENTAÇÕES

Tipos de Certidão

A certidão poderá ser emitida em referência a um CPF ou CNPJ, será considerada a existência de débitos ou não em todos os cadastros vinculados a ele. Para emissão da certidão nesta modalidade escolher como tipo de certidão a opção "Contribuinte".

A certidão também pode ser emitida individualmente para cada cadastro municipal existente, será considerada a existência de débitos ou não exclusivamente para o número de cadastro informado, restringindo a certidão ao cadastro e tipo de tributo (IPTU, ISS, Taxas, etc.). Para emissão da certidão nesta modalidade escolher como tipo de certidão a opção "Cadastro". Posteriormente informar um Tipo de Cadastro e o número do cadastro/inscrição municipal.


Observações

QUANDO FOR NECESSÁRIO INSERIR O N° DO CADASTRO NOS SISTEMAS WEB DA PREFEITURA SUPRIMIR O ÚLTIMO ALGARISMO ZERO
EXEMPLOS: Cadastro n° 700111-0, utilizar 700111 / Cadastro n° 2345671000, utilizar 234567100

Caso existam pendência financeiras a certidão não será emitida. Na tela irá aparecer a mensagem "Favor procurar a Secretaria da Fazenda do Município de Ijuí".

Caso existam débitos a vencer ou em suspensão de exigência será expedida a Certidão Positiva com Efeito de Negativa.

Os débitos recolhidos através de guia de recolhimento municipal levam um dia útil para serem compensados pela rede bancária no sistema de arrecadação, após a compensação a CND é liberada automaticamente pelo site.

Débitos do Simples Nacional pagos através de DAS levam mais tempo para serem repassados ao Município. No momento em que os valores forem compensados no sistema de arrecadação municipal a certidão ficará disponível no site.




Veja nossos canais de contato

Fale conosco


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa