Emissão de guia de recolhimento de tributos já vencidos

Para emitir guia de recolhimento com novo vencimento de tributos (IPTU, ISS, Taxas, Parcelamentos, etc) será necessário ter em mãos o boleto já vencido para obter os dados necessários.

INSTRUÇÕES

Siga as instruções a seguir e informe os dados específicos do tipo de tributo que necessita recolher:

Tipo de Emissão
: Escolha "Por Espécie de Tributo"

Tipo de Cadastro: Escolha a opção de acordo com o tributo que necessita recolher ("Imobiliário" para recolher IPTU ou parcelamento de IPTU | "Atividades" para recolher Taxa de Alvará, ISS, ou parcelamento de ISS | "Taxas Diversas" para recolher Taxa Vistoria Sanitária, Taxa de Cemitério, Taxa de Licenciamento Ambiental, Taxa de Expediente e outras taxas)

Cadastro / Inscrição Municipal: Insira o número do cadastro presente na guia de recolhimento vencida (Observação - O número do cadastro deve ser informado no padrão dos exemplos a seguir, omitindo-se o último dígito zero: Cadastro n° 700111-0, utilizar 700111 / Cadastro n° 2345671000, utilizar 234567100).

Ano do Débito: Informar o ano da dívida que se quer recolher.

Data de Vencimento: Escolha a data de vencimento da nova guia de recolhimento que será gerada.

Espécie de Tributo: Serão listados os tipos de tributos que existem em aberto na prefeitura para o tipo de cadastro escolhido anteriormente, escolha a opção desejada.

Parcela Inicial e Parcela Final: Indique quais parcelas você quer recolher pela guia que será gerada (Exemplos: Para pagar apenas a primeira parcela do IPTU já vencida, no campo Parcela Inicial insira o valor "1" e no campo Parcela Final insira novamente o valor "1". Se quiser recolher todas as parcelas em aberto existentes deixe nos dois campos as informações trazidas pelo sistema - Parcela Inicial = "0" e Parcela Final="999").