Coordenadoria de Cultura



A Coordenadoria de Cultura tem como objetivo proporcionar a circulação da cultura em suas mais variadas formas, em todos os extratos sociais, estabelecendo ações para o maior número possível de cidadãos.

A nova proposta Político Cultural visa reestruturar e revitalizar os espaços para a produção e promoção cultural, fazendo o elo entre os promotores da cultura e a população, contribuindo efetivamente para o estabelecimento de uma identidade enquanto cidadania passando a somar os esforços do governo para a melhoria da qualidade de vida e geração de renda da comunidade.

O desejo de revitalização dos espaços físicos vem ao encontro do conceito de patrimônio histórico, para tanto há um projeto em andamento que dispõe sobre a revitalização da Estação Férrea, local que abrigará a Casa da Cultura.

Outro fator importante são os investimentos na produção cultural local, onde realizar-se-á um programa de estímulo as manifestações espontâneas da comunidade que terão maior visibilidade, contribuindo para o fortalecimento de uma identidade do município por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Ainda sob a tutela da Coordenadoria estão a Biblioteca Pública Municipal, a Feira do Livro, a Banda Municipal Carlos Gomes, além de repassar auxilio mensal ao Museu Diretor Pestana.

No ano de 2013 esta Coordenadoria atualizou o cadastro das mais variadas expressões culturais além de promover reuniões setoriais organizando a representação de tais entes, possibilitando assim a renovação do Comuci (Conselho Municipal de Cultura de Ijui), conforme o SNC (Sistema Nacional de Cultura).


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.