Programa de Aquisição de Alimentos



O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003 no âmbito das ações do programa “Fome Zero”, estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano a uma alimentação adequada para as pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos. Em 2013 foi assinado o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos PAA, entre o Município de Ijuí e o Governo Federal. Estamos agora organizando o cadastro dos fornecedores e está previsto para os próximos meses a fase operacional (entrega dos alimentos), onde o valor a ser repassado para 2014/2015 ultrapassa a quantia de R$ 400.000,00.

Com o Programa serão beneficiadas oito entidades sócio assistenciais, promovendo o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.  Além de incentivar a agricultura familiar, promovendo sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade, incentivo ao processamento da produção e á geração de renda, estaremos otimizando a cadeia produtiva, sendo beneficiários/fornecedores sessenta agricultores familiares.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.