Recuperação de áreas degradadas e proteção Ambiental

O aterro municipal localizado na Linha 06 leste está em fase de recuperação e encerramento, sendo que isso ocorrerá assim que estivermos com o novo aterro sanitário em funcionamento. Atualmente são depositados diariamente no aterro cerca de 45 toneladas de resíduos domésticos/dia. As obras de execução do projeto de recuperação do aterro municipal estão em andamento desde o ano passado. O projeto prevê: estabilização dos taludes, cobrimento do resíduo com solo, abertura dos piezômetros ou poços de sondagens, abertura do sistema de tratamento de lixiviado e sistema de drenagem, execução da drenagem de gases. Após o térmico de todas essas obras, será possível realizar a cobertura vegetal, com plantio de gramíneas e árvores. Até o momento esta concluída a instalação de piezômetros, taludes, cobertura do resíduo (em andamento) e abertura das lagoas para tratamento de lixiviados. Também foi realizada a reforma na guarita de acesso, que conta com zeladoria 24 horas do local.