Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ijuí, Quarta-feira, 05 de Maio de 2021 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Quar
05/05
22 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Quin
06/05
14 °C
11 °C
Índice UV
5.0
Sext
07/05
19 °C
9 °C
Índice UV
5.0
Sáb
08/05
21 °C
8 °C
Índice UV
5.0

Educação - Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Notícias por Categoria

Escolas Municipais de Ensino Fundamental superam as metas do Ideb


Escolas Municipais de Ensino Fundamental superam as metas do Ideb

Escolas Municipais de Ensino Fundamental superam as metas do Ideb

O Ministério de Educação divulgou na manhã desta terça-feira, 15, os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2019, e as escolas do município de Ijuí tanto nos anos inicias quanto nos anos finais de ensino fundamental superaram as metas estabelecidas. Conforme o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, nos anos iniciais do Ensino Fundamental a meta era 5,9 e o município atingiu 7,2; já a meta de 5,8 para os anos finais atingiu a pontuação de 5,9.

Para o Lizot, a melhora nos índices são oriundos dos programas municipais como o Programa Saber Mais, que oferece atividades de complementação de carga horária e reforço escolar nas áreas de português e matemática para os alunos do quinto e nono ano, também o programa Águia que trabalha a defasagem em idade série, além da realização do seminário “Nosso Ideb em Ação”, em 2018. O envolvimento da comunidade escolar com o ensino dos estudantes, ou seja, famílias dos alunos, professores, equipes pedagógicas e os investimento da administração municipal na educação também foram fatores importantes para  a melhora nos índices.

A escola que obteve a maior pontuação  nos anos inicias foi o Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) com 8,0 e a escola com o maior acréscimo no desempenho do processo de avaliação foi a Escola Municipal Fundamental Thomé de Souza. Nos anos finais a escola com a maior nota foi a Escola Municipal Fundamental Soares de Barros com 6,2 e com o maior desempenho de superação foi a Escola Municipal Deolinda Barufaldi atingindo 5.1.

Para o secretário municipal de Educação “os índices alcançados são  resultado do trabalho integrado realizado entre a Smed, a partir das diretrizes da equipe pedagógica, e dos investimentos que a administração vem fazendo a cada ano na educação”, destaca.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UF - 2021

R$ 130,96