Administração - Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Mudanças no Programa Família Acolhedora são debatidas

Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito Valdir Heck recebeu no seu gabinete os promotores de justiça, Marcos Roberto Lamin e Marlise Bortoluzzi; a juíza de direito, Maria Luiza Pollo Gaspary; coordenadora técnica do Creas, Maria da Graça; presidente do Comdica; presidente do Comui, Cláudio dos Santos; e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde.

O encontro teve o objetivo de debater as mudanças no Programa Família Acolhedora. Segundo a coordenadora do Creas, Maria da Graça, as alterações visam integrar no programa o acolhimento de idosos. Uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias para ajustar a le, que posteriormente será encaminhada a Câmara de Vereadores.

A princípio o programa tem a finalidade de acolher crianças e adolescentes, que estejam em situação de vulnerabilidade social, com histórico de negligência familiar e/ou risco pessoal e social, com medida protetiva, em famílias voluntárias.