Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ijuí, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Domi
14/08
Chuva
Máx 23 °C
Min 12 °C
Índice UV
6.0
Segu
15/08
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Terç
16/08
Chuvas Isoladas
Máx 17 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0
Quar
17/08
Predomínio de Sol
Máx 22 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0

Administração - Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fenadi Virtual 2020 é lançada

Fenadi Virtual 2020 é lançada


Fenadi Virtual 2020 é lançada

Fenadi Virtual 2020 é lançada

Foi realizado na noite de ontem, terça-feira, 22, o lançamento da 34ª edição da Festa das Culturas Diversificadas (Fenadi) e neste ano de maneira inédita, devido à pandemia, a sua primeira edição virtual. O lançamento aconteceu no Centro de Eventos da Unijuí e contou com presença de poucas autoridades devido às medidas editadas nos protocolos de saúde. Na oportunidade, o produtor cultural do evento, Chico Roloff, apresentou a campanha publicitária da feira, além de destacar os esforços das equipes envolvidas no projeto em manter a presença cultural das etnias para a comunidade de Ijuí e região.

Conforme Roloff diversas atrações irão encantar o público que poderá conferir a programação em seus lares através do conteúdo digital que será disponibilizado pelo canal do Youtube da União das Etnias de Ijuí (Ueti). O presidente da Ueti, Nelson Casarin, aproveitou o momento para agradecer e parabenizar os profissionais envolvidos na edição virtual. “Um ano de nos reinventarmos para manter viva a cultura dos povos de Ijuí. Tenho a certeza que mesmo virtualmente a feira será um sucesso”, destacou.

Com uma ampla programação a Fenadi Virtual inicia suas apresentações no dia 12 de outubro com encerramento no dia 19. Música dança, gastronomia e reprise dos melhores momentos poderão ser conferidas pelo Youtube. Ainda durante a oportunidade, a reitora da Unijuí, Catia Nehring, salientou o importante papel da Universidade no movimento étnico/cultural do município, e nesse ano, de maneira diferenciada com o empenho também dos alunos dos cursos de publicidade e jornalismo da instituição a Feira será realizada com a mesma qualidade cultural das outras edições, mas dentro das medidas de saúde necessárias. 


                                                 Fenadi Virtual 2020 é lançada


O prefeito Valdir Heck destacou o período de superação em que estamos vivendo, já que a pandemia aumentou os desafios para todos nós em todas as esferas da vida humana.  Conforme o chefe do Executivo o momento da fraternidade cultural dos povos que colonizaram Ijuí não poderia passar em branco.  

Para o gestor municipal: “É uma motivação especial o uso da tecnologia.  Aproveito o espaço para convidar autoridades, lideranças e o público em geral dos países - berço dos ancestrais das nossas etnias para vivenciar in loco a Expoijuí/Fenadi 2021 no Parque de Exposições Wanderley Burmann, conhecendo dessa forma os costumes e tradições de seu povo, aqui transformados em evento cultural”, finaliza.


                                             Fenadi Virtual 2020 é lançada


Programação completa: 

Data: 12 a 19 de outubro de 2020 

Horário: 19h10 às 20h 

Transmissão: As atividades de todas as salas serão transmitidas através do YouTube, canal oficial do evento. 

SALA 1 – ETNIAS AO VIVO 

Organização: UETI/Centros Culturais 

Ambiente de integração internacional e troca cultural. Contará com a participação de pessoas dos mais variados lugares do mundo, como embaixadores, integrantes de outros centros culturais e membros de instituições internacionais, que irão compartilhar mais sobre sua cultura. 

SALA 2 - HISTÓRIA E CULTURA 

Organização: Museu Antropológico Diretor Pestana 

Exibição de documentários, palestras e programas que possuem ligação com o município de Ijuí e a cultura gaúcha e brasileira. 

SALA 3 - GASTRONOMIA AO VIVO 

Organização: UETI/Centros Culturais 

Nesse espaço, o público poderá aprender diversas receitas e especiarias de culinária, interagindo ao vivo com o cozinheiro por intermédio de um apresentador. Os interessados receberão com antecedência a receita completa da iguaria produzida, para que possam fazer o prato diretamente de suas casas. 

SALA 4 - COMISSÃO GAÚCHA DE FOLCLORE 

Organização: Comissão Gaúcha de Folclore 

Conteúdo ao vivo com notáveis folcloristas de todo o país, que transmitirão saberes relacionados à formação cultural do Brasil, suas relações internacionais e o processo evolutivo da cultura. 

SALA 5 - CONTEÚDO INFANTIL 

Organização: Centros Culturais e cursos de Licenciatura da Unijuí 

Conteúdo qualificado para crianças e pré-adolescentes, contemplando palestras interativas, contação de histórias, brincadeiras e oficinas. Além disso, serão veiculadas produções das Secretarias Nacional e Estadual da Cultura, organizações de arte e folclore de todo o Brasil e participação de artistas convidados e membros da Ueti. 

SALA 6 - DEBATES AO VIVO 

Organização: UETI/Unijuí 

Sala destinada a discussões sobre assuntos de relevância cultural e ações que promovem o folclore e a responsabilidade social. Os conteúdos podem variar entre palestras, mesas redondas e depoimentos. 

SALA 7 - PALCO FENADI 

Organização: UETI/Centros Culturais 

Nesse ambiente ocorrerá a representação dos melhores momentos que ocorreram diretamente no Palco das Etnias, durante as edições de 2017, 2018 e 2019 da Fenadi. 

SALA 8 - VIDEOTECA PRÓ-CULTURA RS 

Organização: UETI/Secretaria de Cultura Estadual 

Este espaço terá exibições de trabalhos que foram financiadas pelo Sistema Pró-Cultura RS nos últimos dez anos, entre eles festivais, peças de teatros e apresentações históricas. 

SALAS 9 (ESPAÇO CIOFF - International Council of Organizations of Folklore) e 10 

(ESPAÇO IOV - Organização Internacional de Folclore e Artes Populares) 

Nessas salas, a International Council of Organizations of Folklore (CIOFF) e a Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV), irão reapresentar grandes festivais internacionais organizados pelas entidades. 

Outras atrações: 

19h às 21h: Programa ao vivo com a presença de apresentadores e convidados. Interação nas redes sociais, descontração, informações sobre a programação das 10 salas, quadros culturais diversos e participações internacionais. 

21h às 22h: Exibição de filmes, reprises de desfiles, bailes e shows, com interação de artistas e apresentadores. 












FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UF - 2021

R$ 130,96

UF - 2022

R$ 146,40

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:47:57

Município de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.