Ijuí, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Cultura - Segunda-feira, 13 de Junho de 2022

Qualificação na Área Cultural!

Programa Estadual de Formação e Capacitação na Área Cultural

Qualificação na Área Cultural!

1. Programa Estadual de Formação e Capacitação na Área Cultural

1. Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Ijuí/RS apresentam o Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e a Secretaria Municipal de Cultura de Ijuí, convidam a sociedade civil, artistas, produtores, gestores e dirigentes de Cultura do município a participarem das atividades formativas do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural – Ano 2022.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural tem a finalidade de promover e estimular a formação, articulação, capacitação e aperfeiçoamento técnico, artístico e de gestão no campo da cultura.

A Sedac em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura de Ijuí, ao promover o aprofundamento de um processo reflexivo e conceitual e prático sobre a cultura e a gestão cultural ― focada pelo viés das demandas e necessidades que foram diagnosticadas nos municípios gaúchos ― estará fomentando a formação e a qualificação cultural de gestores, dirigentes, técnicos culturais e a sociedade civil em geral, sem restrições, fato que fortalecerá os sistemas municipais de cultura.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural é um investimento na formação dos profissionais de cultura, com uma visão que busca instigar a sua capacidade crítica, intelectual e de visão organizadora do setor, para refletir, discutir e pesquisar sobre o significado e o valor de se trabalhar com cultura e arte para o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

Para fazer as inscrições nas atividades formativas, gratuitas e 100% on-line, basta ACESSAR AQUI Após a conclusão da capacitação, no prazo de 30 a 90 dias, haverá emissão de certificado pelo Sistema Estadual de Cultura.

UF - 2021

UF - 2022