Educação - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Comunidade aprova o uso do uniforme escolar em Ijuí

Pais comentam sobre identificação e facilidade gerada pelo uniforme escolar.

Comunidade aprova o uso do uniforme escolar em Ijuí

O que era esperado por muitos anos pela comunidade ijuiense foi realizado neste ano, os estudantes da rede municipal de ensino agora têm uniforme escolar, o que padroniza o vestuário e identifica os alunos, fato destacado positivamente pelo pais. Os uniformes foram distribuídos aos estudantes das escolas municipais sem custos aos pais, que aprovam o uso dos uniformes, como é o caso  de Isaura Santos, mãe de um menino de 4 anos e de uma menina de 9 anos, estudantes da escola Dona Leopoldina, no Burtet. "Achei muito bom o uso do uniforme, é bem melhor para as crianças utilizarem na escola e elas também gostaram, identifica os alunos" disse Isaura. Rosane Rosado, que também tem os filhos que estudam no Dona Leopoldina, contou que achou boa a iniciativa do uso dos uniformes para os estudantes frequentarem a escola.