Educação - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Desfile escolar!

Sorteio define ordem das escolas no desfile de 7 de setembro

Desfile escolar!

Na tarde de terça-feira, dia 09, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria e as escolas participantes do desfile estiveram reunidas na sede do Grupo de Escoteiros Ijuí 300° para encaminhamentos da semana da pátria e sorteio da ordem das escolas do desfile.

Esse ano a temática das atividades da semana da pátria é a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, às 10h30min, o nosso município receberá o Fogo Simbólico da Pátria, na Praça da República.

Já a abertura da Semana da Pátria está prevista para dia 1º de setembro às 9h, também na Praça da República, quando serão homenageados o 27º GAC (80 anos), a EMF Joaquim Porto Villanova (30 anos) e a EEM Otávio Caruso Brochado da Rocha (30 anos).

No dia 04 de setembro, a partir das 19h, a comunidade Ijuiense está convidada participar da Noite Cultural promovida pelo 27º GAC e AD/3, com a participação da Banda de Música da AD/3, Coral da Unijuí e Grupo de Danças Árabes Hayat. O ingresso é um 1Kg de alimento não perecível e pode ser adquirido com os organizadores.

O desfile acontecerá no dia 7 de setembro às 8h, em caso de chuva será transferido para o turno da tarde, às 13h30min, com a participação de nove escolas municipais, sete estaduais e cinco particulares envolvendo escolas infantis, de ensino fundamental e médio.

Logo após ao desfile escolar haverá o desfile dos grupos de escoteiros, e na sequência, o desfile militar, seguido pelo encerramento das atividades da semana da pátria. A extinção do fogo será realizada pelos homenageados EEEM Antônio Padilha (20 anos) e pelo NEEJA - Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e de Cultura Popular de Ijuí (20 anos).

Ordem do desfile escolar:

1. EMI Alvorada

2. Escola de Educação Infantil Anjos da Guarda

3. EMI Solange Copetti

4. EMF Joaquim Porto Villanova  – 30 anos

5. EEEM Otávio Caruso Brochado da Rocha  - 30 anos

6. EEEM Antônio Padilha  - 20 anos

7. Escola Adventista de Ijuí

8. EEEF Luiz Fogliatto

9. Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP)

10. IEE Guilherme Clemente Koehler

11. EEEM Emil Glitz