Ijuí, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Educação - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020

Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Imeab está com inscrições abertas

OInstituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab)oferece o Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio desde sua criação, há 67 anos. Atualmente a Escola Fazenda conta com prédios novos, totalmente organizados e adaptados aos objetivos do curso. O local é dividido por setores, para melhor compreensão por parte dos alunos,  que realizam as práticas pedagógicas orientadas, perpassando por todos os setores e obtendo, assim, conhecimentos essenciais às competências e habilidades desenvolvidas no curso.

Os setores para o desenvolvimento das práticas são identificados como setor de Agroindústria, Suínos, Aves, de Horticultura, Floricultura,  além do espaço destinado à produção de soja, milho e trigo, para que os alunos possam conhecer e estudar in loco os problemas encontrados na produção de grãos. A escola fazenda conta também com salas de aula totalmente remodeladas e espaço para as mais diversas atividades inerentes ao curso.

O quadro de professores do itinerário formativo é composto por engenheiros agrônomos e florestal, médica veterinária e zootecnistas, com pós-graduação,  mestrado e doutorado.

Na formação geral,  professores formados em sua área de atuação, também com pós-graduação e mestrado, o que torna o quadro qualificado e competente, formando tanto para colocação imediata no mercado de trabalho quanto na preparação para o Enem e ingresso na Universidade.

As inscrições para ingresso no curso iniciam no próximo dia 10 de novembro até o dia 10 de dezembro, podendo ser realizada na secretaria da escola ou pelo link: https://forms.gle/1hLrJCWQe9REarSG9.

Mais informações pelo telefone: (55)  3332- 7299 ou WhatsApp: (55) 9958- 3964.

UF - 2021

UF - 2022