Educação - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

UNIÃO PELA SEGURANÇA

Reunião entre instituições de ensino, Brigada Militar e Polícia Civil mostram caminho para paz e tranquilidade

UNIÃO PELA SEGURANÇA

Escolas se unem para falar sobre segurança

Na manhã desta segunda-feira, dia 24, diretores das escolas públicas e particulares de Ijuí estiveram reunidos para tratar sobre a segurança dos educandários.
O encontro aconteceu no Auditório do CEAP e contou com a presença de representantes da Secretária Municipal de Educação (Smed), 36ª Coordenadoria de Educação (36CRE), diretores de escolas, Conselho Tutelar, Brigada Militar e Polícia Civil.
Entre os assuntos abordados foi evidenciado o trabalho que a Brigada Militar e a Polícia Civil vem desenvolvendo junto das escolas e a importância do gestor da escola saber diferenciar o que é verdade e o que são notícias falsas, a relevância das escolas terem um plano de segurança e prevenção, o envolvimento das famílias em acompanhar as redes sociais dos filhos, a cultura de paz nas escolas e práticas de justiça restaurativa e o resultado do compartilhamento das fake News sobre ataques às escolas que trouxeram medo e insegurança nas famílias.
O secretário de Educação Cláudio de Souza ressaltou que esse foi um momento de integração de todas as escolas de Ijuí para pensar em ações e estratégias para aumentar a segurança. “Esse encontro oportunizou refletir sobre a realização de um trabalho preventivo de segurança e de unir forças entre escolas municipais, estaduais e particulares para compartilhar ações de resultados positivos”, disse Cláudio.