Ijuí, Quarta-feira, 05 de Maio de 2021 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Turismo - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Notícias por Categoria

Servidores de Ijuí participam de curso sobre Turismo Rural oferecido pela Famurs

A turismóloga da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) de Ijuí foi uma das participantes de Curso EAD oferecido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O objetivo da iniciativa é qualificar agentes e gestores públicos interessados na condução no desenvolvimento do Turismo no Espaço Rural, como produto turístico a ser ofertado a turistas e visitantes dos municípios.  “Essa iniciativa aconteceu pelo reconhecimento do grande potencial que esse segmento possui no município de Ijuí”, comenta Bianca Cannepele.

A ideia, de acordo com Bianca, é que a partir dessa qualificação, os participantes do curso tenham condições de planejar e promover, conjuntamente com as propriedades rurais interessadas - com potencial para isso - um trabalho efetivo de construção dessa atividade turística. “O turismo é uma atividade econômica importante e precisa ser estimulado, pois é capaz de gerar renda, agregando valor às propriedades rurais envolvidas”, pontua a turismóloga.

Do curso, segundo Bianca, além de servidores da SMCET, participaram representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Agência de Desenvolvimento e inovação Regional. “Também foram convidados agentes de outros órgãos e/o entidades. Muitos, embora tivessem manifestado interesse, pela falta de tempo, não puderam participar”, lamenta Bianca.

Os produtores rurais que tiverem interesse em desenvolver o Turismo Rural em suas propriedades, podem entrar em contato diretamente pelo telefone da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo: (55) 3331-8200 - ramais 320/321 para mais informações.

UF - 2021