Trânsito - Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020

Núcleo Viário intensifica trabalho em diversos pontos da cidade

Ação leva em consideração, também, a proximidade do Natal e Ano Novo, que devem provocar aumento no fluxo de pessoas e veículos nas ruas

Núcleo Viário intensifica trabalho em diversos pontos da cidade

A Coordenadoria de Trânsito realizou, nos dias 16 e 18 deste mês, intenso trabalho de pinturas nas vias públicas, com a demarcação de mais de 13 quilômetros de linha divisora de fluxo e estacionamentos em diversas vias da cidade. O trabalho incluiu trechos recentemente asfaltados, como por exemplo, na Rua Siqueira Couto e entorno do Aeroporto Municipal. Também houve a revitalização da sinalização horizontal em outra dezena de vias públicas, destacando a Avenida Davi José Martins, Avenida Porto Alegre e as Ruas das Chácaras, Manaus e Benjamin Constant, entre outras.

De acordo com o coordenador do Núcleo Viário, Agente Rogério Costa, esse trabalho, além de trazer embelezamento visa, principalmente, à segurança viária. “A tinta usada contém elemento refletivo que tem grande importância durante os períodos noturnos e chuvosos, garantindo a visibilidade do trecho destinado á circulação dos veículos e ao estacionamento”, pontuou.

Todos os trabalhos de demarcação das linhas divisoras de fluxo, segundo o coordenador, foram realizados com a máquina de pintura, operada pela equipe do Núcleo Viário. “Nossa equipe não tem medido esforços para entregar um serviço rápido e de qualidade à comunidade, proporcionando mais segurança viária”, acrescenta.

Ainda nesse sentido, segundo Costa, a equipe do Núcleo Viário “empenhou-se em realizar os serviços emergenciais nos trechos que estão recebendo recapeamento ou reperfilamento asfáltico”.  Nesses locais, disse, também houve a substituição de placas envelhecidas e a realização dos serviços de demarcação prioritários. “O pavimento asfáltico novo necessita de um período de cura”, explica.

Dessa forma, considerando este período de maturação do asfalto, a Coordenadoria de Trânsito informa a todos os usuários das vias públicas que reforcem a atenção ao transitar nas ruas da cidade. “Algumas delas, em função desse tempo de maturação, podem não ter recebido, ainda, toda a sinalização necessária. Por isso, todos devem adotar conduta cautelosa e consciente, proporcionando um trânsito mais seguro e fluido”, orientou. Estes cuidados, de acordo com Costa, devem ser de todos, tanto condutores quanto pedestres.

Faixas elevadas e lombadas - O Núcleo Viário informa, também, que estará trabalhando nos próximos dias na repintura de faixas elevadas e lombadas, entre outros trabalhos rotineiros.“O nosso trabalho foca sempre no respeito à comunidade e no dever de bem cumprir com as nossas responsabilidades enquanto servidores públicos”, friou.

Costa reiterou pedido de atenção especial a toda comunidade e usuários das vias públicas no que se refere ao trânsito, sobretudo, considerando a proximidade do final do ano e o aumento natural no fluxo de pessoas e veículos.  Toda e qualquer demanda deve ser feita pelo telefone (55) 3331-6142 ou diretamente na sede da Coordenadoria de Trânsito, que está localizada na Rua Ernesto Alves, 66, nesta cidade de Ijuí/RS. “Por fim, a Coordenadoria de Trânsito, em especial o Núcleo Viário, agradece a toda a comunidade ijuiense pelas contribuições e cuidados nos assuntos relativos ao trânsito, desejando a todos um maravilhoso 2021, com muita saúde e segurança”, concluiu.