Ijuí, Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Governo Municipal - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

Ajude nossos hospitais com seu Imposto

Através da declaração do Imposto de Renda, o ijuiense pode estar ajudando o Hospital Bom Pastor, HCI e Sabeve.

É possível aproveitar o Imposto de Renda Pessoa Física para destinar uma parte aos Fundos Municipais, da Criança e Adolescente e Fundo do Idoso. Na Declaração de ajuste IRPF 2021 deste ano, que iniciou em 01/03/2021 o prazo de entrega até 30/04/2021, pode-se fazer a doação direto na declaração também para o Idoso, o qual poderá ser destinado para os Hospitais de Ijuí (HCI e Bom Pastor) e Sabeve. As doações direto na declaração aproveita até 3% do imposto devido. Para calcular, na declaração “modalidade completa” na ficha “Doações direto na declaração” e escolha a opção “Criança e Adolescente” ou “Idoso”, o sistema vai te informar quanto você pode deduzir do Imposto de Renda. Depois é só escolher o Estado RS e Município de IJUÍ e inserir o valor a doar. Após enviar a declaração, poderá emitir as guias Darf IRPF e Darf Doação direto na declaração Eca (estatuto da criança) ou Darf Doação direto na declaração Idoso. A guia Darf “doação direto na declaração” não pode ser debitada em conta bancaria devido a não trazer o código de barras, mas você pode agendar o pagamento dela no Internet Bank para até 30/04/2021 ou pagar no dia do vencimento ou antecipado indo na agencia bancaria, no caixa eletrônico, também por aplicativo ou Internet Bank, e deve ser em pagamento único, ou seja, em 1 vez. A Prefeitura está com uma equipe que pode auxiliar no procedimento, caso haja dúvida do contribuinte ou seu contabilista. As dúvidas podem ser resolvidas na Secretaria da Fazenda, pelo telefone 55 3331 8207 ou no guichê da contabilidade, falar com Vera Kapp, Roseli ou Aline.

UF - 2021