Governo Municipal - Terça-feira, 23 de Março de 2021

Embutidos Chorão recebem selo SUSAF

Agroindústria familiar de Ijuí, é a primeira a receber o selo no município, o que possibilita comercialização dos produtos em todo o Estado.

Embutidos Chorão recebem selo SUSAF

Gustavo Wagner - Agroindústria de Produtos Suínos, recebeu o selo SUSAF. A EMATER, Secretaria de Desenvolvimento Rural, prefeito e vice-prefeito compareceram na empresa, localizada no Distrito de Chorão para prestigiar o ato. “Nós somos vocação agrícola, precisamos valorizar a nossa terra e nossa gente”, comentou Daniel Claudy, secretário da pasta agrícola. O veterinário Adriano Lorenzoni acompanhou o processo desde o início e salientou o avanço possibilitado pela conquista. Representando a secretaria da agricultura estadual, Uiliam Cargnelutti, comentou que o nome de Ijuí passa a ser divulgado em outras cidades do Rio Grande do Sul. Em ato respeitoso, o prefeito Andrei Cossetin, cedeu seu lugar para o vice-prefeito Marcos Barriquello fazer a entrega da documentação, em respeito à história e proximidade de Barriquello com a agricultura familiar. “Agradeço o empenho de toda equipe da secretaria de agricultura e parabenizo a família pela conquista, tenho certeza que Ijuí estará bem representado através dos produtos do Embutidos Chorão”, finalizou o prefeito. O selo SUSAF possibilita a comercialização de produtos da agroindústria familiar em todo o Rio Grande do Sul, agricultores que desejam obtê-lo podem procurar auxílio na secretaria de agricultura.