Governo Municipal - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Estação Cidadania Cultura e Esporte Parque da Pedreira

Projetos e ações a serem desenvolvidos junto a comunidade do entorno, pós pandemia.

Estação Cidadania Cultura e Esporte Parque da Pedreira

Na manhã desta quarta -feira, dia 14/04, reuniram-se na Estação Cidadania Cultura e Esporte Parque da Pedreira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sr. Ezequiel  Buzatto que acompanhado das Assistentes Sociais Marlise Weschenfelder, Coordenadora do CRAS do Centro Social Urbano e Simone Moraes da Secretaria Municipal da Habitação, para conversar com a Coordenadora Geral da Estação , Professora Simone Batezini Friederichs, iniciando assim um planejamento compartilhado para estruturação de projetos e ações a serem desenvolvidos junto a comunidade do entorno, pós pandemia, bem como com  os grupos já atendidos nos diferentes programas e projetos executados pelo CRAS.

Na oportunidade foi apresentado pela Coordenação o Projeto inicial da Estação, o que está sendo pensado e estruturado a partir dos espaços existentes, e atividades previstas no projeto original do Governo Federal que conta também com a colaboração e coordenação do Professor Fábio Novello e da Assistente Social Simone Moraes.

O Secretário mostrou grande interesse neste trabalho, bem como se colocou à disposição para novas iniciativas e ações para com a com unidade local, que estejam integradas a sua Secretaria.

A Coordenadora do CRAS, elogiou os projetos a serem desenvolvidos, bem como a estrutura existente com grande expectativa de futuras ações e atividade que possam efetivamente levar a comunidade ao exercício de sua cidadania.

Ficou combinado que as Assistentes Sociais juntamente com a Coordenação da Estação irão definir os projetos, as ações e os recursos necessários para o desenvolvimento de atividades específicas sendo estas encaminhadas posteriormente a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também faz parte da Unidade Gestora local da Estação, criado pelo Decreto Executivonº7.139 de 08 de julho de 2020.