Ijuí, Sábado, 24 de Julho de 2021 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Governo Municipal - Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

CEREST Missões em ação!

Saúde Mental e Trabalho foi o tema abordado por Patrícia Felden Torma.

A psicóloga do CEREST Missões participou do primeiro dia do ciclo de Workshops para Saúde Ocupacional nas Empresas de Panambi, abordando o tema “Saúde Mental e Trabalho”. O evento aconteceu na modalidade online, com a participação de mais de 110 pessoas, entre profissionais de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e da Saúde. A atividade foi organizada pelo “GT Capacitação” do Projeto Saúde Mental, que é resultado de uma parceria entre o Serviço Social das Indústrias do Rio Grande do Sul – SESI-RS, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS de Panambi, e as empresas Bruning, Cotripal, Fockink, Kepler Weber, Tromink e Saur. Na oportunidade, a psicóloga explanou sobre a função do CEREST no SUS e sobre os fatores do trabalho que podem promover saúde mental, sendo considerados protetivos e também os riscos que podem estar presentes no ambiente de trabalho e que devem ser identificados para evitar adoecimentos. Encerrou-se a apresentação com dicas de qualidade de vida no trabalho, ressaltando-se a importância de investir em ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

UF - 2021