Saúde - Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

SMS apresenta protocolo de pré- natal para as enfermeiras da rede municipal

Na tarde desta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal da Saúde através do Programa da Saúde da Mulher finalizou o protocolo de pré-natal do município após alguns meses de elaboração.  Conforme a coordenadora da Atenção Básica da Saúde, Salester Ruver, na tarde de hoje, na quarta-feira, 16 e na quinta-feira, 17, serão realizados encontros para apresentar as enfermeiras da rede o protocolo e posteriormente aos médicos que trabalham no município a fim de envolver todos os profissionais que atendem as gestantes na rede pública de saúde. Segundo Salester é necessário a realização de três encontros devido o distanciamento social exigido durante a pandemia.

Salester destaca ainda que  “o pré- natal é o acompanhamento que toda gestante deve ter, com o objetivo de garantir boas condições de saúde para a mãe e também para o seu bebê. Durante a consulta do pré-natal as gestantes recebem várias orientações sobre seus cuidados, alimentação, entre outros, além da realização de exames de rotina e tambem avaliação odontológica”, finaliza.