Diretores da rede municipal recebem orientação sobre avaliação diagnóstica

Educação - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021


Diretores da rede municipal recebem orientação sobre avaliação diagnóstica

Na manhã desta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou o encontro mensal dos diretores das escolas da rede municipal para orientações sobre o calendário escolar 2022, também sobre o sistema de avaliação municipal da educação básica, quadro de recursos humanos e feira do livro.

 

O encontro foi sediado na EMEI Raios de Sol e teve a participação da reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, que na oportunidade explanou sobre a aplicação da avaliação diagnóstica, que tem objetivo fazer um diagnóstico da Educação Básica no município, mais especificamente do 2º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática.

 

A prova será aplicada na próxima terça, dia 23, em todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal. O secretário de Educação, Cláudio de Souza, reforçou que a partir dos resultados da avaliação, as escolas terão condições de identificar e analisar as habilidades não desenvolvidas pelos alunos de cada ano, situação que interfere diretamente na continuidade de etapas posteriores, e desenvolver estratégias para melhorar a aprendizagem.

 

“A avaliação foi planejada para servir de subsídio ao planejamento dos próximos anos, considerando estes mais de 20 meses de pandemia. Os dados produzidos não serão de ranqueamento, e sim diagnóstico do aluno, da turma, da escola, da rede”, disse o secretário Cláudio.

 

Durante a reunião, a Smed e diretoras também discutiram o calendário escolar 2022 com previsão de inicio das aulas no dia 21 de fevereiro de 2022, o quadro de servidores e professores e a participação das escolas na Feira do Livro de 23 a 26 de novembro.

Município


Ijuí