Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Imeab está com inscrições abertas

Educação - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020


Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Imeab está com inscrições abertas

Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Imeab está com inscrições abertas

OInstituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab)oferece o Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio desde sua criação, há 67 anos. Atualmente a Escola Fazenda conta com prédios novos, totalmente organizados e adaptados aos objetivos do curso. O local é dividido por setores, para melhor compreensão por parte dos alunos,  que realizam as práticas pedagógicas orientadas, perpassando por todos os setores e obtendo, assim, conhecimentos essenciais às competências e habilidades desenvolvidas no curso. 

Os setores para o desenvolvimento das práticas são identificados como setor de Agroindústria, Suínos, Aves, de Horticultura, Floricultura,  além do espaço destinado à produção de soja, milho e trigo, para que os alunos possam conhecer e estudar in loco os problemas encontrados na produção de grãos. A escola fazenda conta também com salas de aula totalmente remodeladas e espaço para as mais diversas atividades inerentes ao curso.

O quadro de professores do itinerário formativo é composto por engenheiros agrônomos e florestal, médica veterinária e zootecnistas, com pós-graduação,  mestrado e doutorado.

Na formação geral,  professores formados em sua área de atuação, também com pós-graduação e mestrado, o que torna o quadro qualificado e competente, formando tanto para colocação imediata no mercado de trabalho quanto na preparação para o Enem e ingresso na Universidade.

As inscrições para ingresso no curso iniciam no próximo dia 10 de novembro até o dia 10 de dezembro, podendo ser realizada na secretaria da escola ou pelo link: https://forms.gle/1hLrJCWQe9REarSG9.

Mais informações pelo telefone: (55)  3332- 7299 ou WhatsApp: (55) 9958- 3964.





Município


Ijuí