Dezembro Vermelho terá realização de testes rápidos e horário estendido

Saúde - Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020


Dezembro Vermelho terá realização de testes rápidos e horário estendido

Mais uma vez Ijuí fará parte do movimento mundial, cujo objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância da prevenção e combate a Aids. Durante a Campanha conhecida com Dezembro Vermelho, a equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Ijuí realizará atividades informativas e de prevenção alusivas ao tema. “Vamos oferecer videoconferências com os profissionais de saúde sobre o assunto e criação e distribuição nas redes sociais de vídeo informativo”, adianta a coordenadora Ana Missio. 

Além disso, a equipe estará realizando Testagem Rápida para HIV, incluindo horário estendido e diferenciado no próprio SAE na terça-feira,1º de dezembro, data consagrada à reflexão sobre a importância da prevenção à transmissão do HIV, vírus que ataca a imunidade.  Nesse dia, segundo Ana Missio, o atendimento estendido será das 17h às 20h. “O que se quer é facilitar o acesso de pessoas que, normalmente, teriam dificuldade para comparecer ao serviço no horário normal de atendimento”, justifica.

O agendamento, de acordo com a coordenadora, pode ser feito pelo fone 3331 8891. “Quem não conseguir agendar, pode vir diretamente ao serviço, munidos de documento de identificação com foto. Não há necessidade de ter solicitação médica ou estar em jejum para realização dos testes”, reforça. 

O endereço do SAE é 24 de Fevereiro nº 273 (próximo ao Senac).

Município


Ijuí