Ijuí terá ecoponto para descarte de pilhas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020


Ijuí terá ecoponto para descarte de pilhas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria Socioambiental, e, em parceria com a Unijuí e Eletrônica Spitzer (Logística Reversa), estará realizando neste sábado,5,  por ocasião da ação ambiental mensal de recolhimento de resíduos eletroeletrônico -  ação ambiental, devido à pandemia, tem sido realizada na eletrônica Spitzer no sistema Drive Thru -  a criação de um ecoponto central para recolhimento de pilhas. “A ideia é termos um lugar certo para o descarte doméstico desses resíduos contaminantes”, pontua o titular da Coordenadoria, engenheiro Florestal Sérgio Burmann. 

O ponto será no Instituto Reversa, na Rua Crisanto Leile, nº 203, e estará aberto para receber os resíduos a partir deste sábado . “Neste ponto poderão ser descartadas pilhas portáteis, pilhas alcalinas, pilhas comuns e pilhas recarregáveis. Não poderão ser descartadas baterias de celular e outros sistemas de armazenamento de energia”, lembra a engenheira eletricista Caroline Radüns, coordenadora do Projeto de Extensão Energia Amiga da Unijuí. De acordo com a proposta do projeto, o ponto é exclusivamente para o descarte doméstico. “Cada pessoa poderá descartar 25 pilhas ou baterias a cada descarte”, acrescenta Caroline.

Na mesma ocasião, ainda, segundo o coordenador, haverá a divulgação de dois ecopontos de coleta de lâmpadas fluorescente. Ambos os ecopontos, já em funcionamento, estão localizados em supermercados locais: um no Cotripal e outro no Zaffari. 

Município


Ijuí