Livro retrata a rotina escolar durante a pandemia

Educação - Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020


Livro retrata a rotina escolar durante a pandemia

O ano de 2020 ficará marcado na memória das pessoas e também nos registros feitos sejam eles virtuais ou físicos. E nesse sentido veio uma iniciativa de Ijuí: a professora da Rede Pública Municipal de Ensino, Mônia Taís Maros, juntamente com alunos do Pré da Escola Municipal Infantil Independência, instalada junto a Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, editou e publicou o livro “Memórias escritas para marcar um tempo. 

Na segunda-feira, 14, ela esteve na Secretaria Municipal de Educação (Smed) para apresentar o trabalho ao secretário Eleandro Lizot. “A publicação é o registro do trabalho desenvolvido na com a turma”,conta o secretário.

De acordo com Eleandro, o registro construído pela professora Mônia conta um pouco do processo vivido por ela, pela escola e por seus alunos na brilhante caminhada de vivenciar o aprender, comprometida após a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia causada pelo Covid19. Uma conjuntura que exigiu esforços de todos no sentido de se adaptar à nova realidade, já que houve a necessidade de reorganizar calendário letivo, planos de aula, entre outras medidas adotadas. 

"Nesse livro ficarão registrados, através das imagens e da escrita, relatos, experiências, descobertas, aspectos que deram certo durante as vivencias, mesmo em distanciamento. Esse documento mostra o percurso dos alunos e as atividades que eles desenvolveram em casa com as famílias durante a pandemia", concluiu Mônia.

 

Município


Ijuí