Smed encerra ano letivo com Drive Thru para escolas

Educação - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020


Smed encerra ano letivo com Drive Thru para escolas

As escolas da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã de terça-feira, dia 22, de um Drive Thru promovido pela a Secretaria Municipal de Educação (Smed), marcando o encerramento de um ano letivo atípico, onde os encontros presenciais foram substituídas pelo ambiente virtual.

Participaram do evento equipe diretiva, professores e servidores das 25 escolas municipais, que organizadas por horário foram recepcionadas pela equipe da Smed e pelo coral adulto do Programa de Música Colmeia.

Cada escola recebeu uma muda de uma Árvore Frutífera Nativa para marcar o encerramento de ano letivo para ser plantada no ambiente da escola como o símbolo do encerramento de um ciclo.

Para o secretario de Educação Eleandro Lizot o Ciclo da Vida é como o Ciclo do Conhecimento, se renova, se multiplica, se transforma, se dissemina e se eterniza. "O conhecimento é como uma semente de uma bela árvore frutífera, que você precisa semear, regar, cuidar, amar, esperar que a árvore cresça e depois sim, no seu tempo, colher os frutos", destacou Lizot.

Município


Ijuí