Executivo entrega espaços sedes de entidades na Estação Cultura

Cultura - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020


Executivo entrega espaços sedes de entidades na Estação Cultura

O prefeito Valdir Heck, o vice-prefeito Valdir Zardin, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa e equipe, receberam convidados na Estação Cultura e Lazer Sady Strappazzon- antiga sede da Rede Ferroviária de Ijuí - no final da tarde desta terça-feira. O momento serviu para marcar a entrega dos espaços às entidades que, a partir de agora, ali terão suas sedes institucionais. 

O prefeito Valdir Heck lembrou a trajetória percorrida pelo município desde 2008, por iniciativa da vereadora Helena Stumm Marder, cujo objetivo era o aproveitamento do espaço da antiga Estação Férrea. “Ela nos instigou e fomos a Porto Alegre. Na Estação Niteroi nós nos reunimos com alguns liquidantes desse patrimônio histórico, privatizado no governo Collor”, disse o prefeito. A partir daí, teve sequência um conjunto de etapas resultantes no que hoje se transforma, a cada nova fase, na estação de cultura e lazer de Ijuí 

Tanto o prefeito quanto o secretário Sérgio Corrêa reconheceram a importante iniciativa do promotor da Justiça Federal de Santo Ângelo, Osmar Veronese, cujo empenho e trabalho têm tornado possível a execução desse projeto que agrega valor significativo ao já vasto patrimônio históricocultural de Ijuí. “Esta é a segunda etapa desse projeto que tem uma proposta mais ampla e, portanto, deve ter continuada sua implantação pelo próximo governo”, disse Sérgio Correa. 

Além da Banda Municipal Carlos Gomes, as entidades contempladas são: Círculo de Escritores Letra Fora da Gaveta, Memorial dos Músicos e a Associação dos Ferroviários. A estrutura abriga, ainda, duas salas de cursos. Também foi apresentado aos presentes, o  conjunto com 36 totens que contam um  pouco da história do município. 

Confira o vídeo da entrega dos espaços aqui.

Município


Ijuí