Reunião aborda atividades alusivas ao Maio Laranja

Governo Municipal - Terça-feira, 12 de Maio de 2026


Reunião aborda atividades alusivas ao Maio Laranja

Na segunda-feira, 11, durante a tarde, foi realizada a reunião entre os integrantes da CRAS CSU E Grupo PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família, com a presença dos técnicos do CREAS e do Conselho Tutelar, para tratar das atividades referentes ao Maio Laranja, campanha de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante todo o mês de maio, as equipes realizarão rodas de conversa e orientações nos grupos dos CRAS, CSU e Glória, além de ações em escolas municipais e no Núcleo Social.

Também será realizado, no dia 18, na Praça da República, o encontro “Proteja Hoje, Proteja Sempre”, com o objetivo de mobilizar a comunidade para o diálogo sobre o tema. A proposta é reforçar que proteger crianças e adolescentes é dever de todos: família, escola, governo e sociedade civil.

Município


Ijuí