Neste momento não haverá retorno das aulas presencias em Ijuí

Educação - Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020


Neste momento não haverá retorno das aulas presencias em Ijuí

Neste momento não haverá retorno das aulas presencias em Ijuí

                                                                                                    (Imagem Ilustrativa)

O retorno das aulas em Ijuí só poderá ser avaliado após duas semanas que o município permaneça na Bandeira Laranja. A informação é do secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot. Após encontro com diretores escolares da rede privada de ensino  e  reunião com integrantes do comitê de enfrentamento à pandemia o Executivo aguarda retorno do Estado para um posicionamento definitivo sobre as aulas, mas Ijuí  estando na  Bandeira Vermelha fica impossibilitado o retorno das atividades escolares. 

É necessário avaliar a situação dos casos em Ijuí, além de que quando houver a  possibilidade de retorno é preciso seguir o protocolo sanitário editado pelo Estado de como será organizada a prevenção da Covid-19 nos educandários. O prefeito Valdir Heck destaca a necessidade de cautela em retomar as aulas, uma vez que, se  o aluno for contaminado é preciso manter em isolamento toda a família, porém o chefe do Executivo entende que todos anseiam pelo convívio escolar novamente. 

Conforme o secretário municipal de Governo, Telmo Alves,  nesta sexta-feira, 04, haverá uma videoconferência da Amuplan para avaliar as questões relacionadas  as atividades escolares da região.


Município


Ijuí