11ª Fenii: abertura reúne autoridades e lideranças

O ato de abertura da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii) reuniu lideranças locais,  da região, no Palco das Etnias, na manhã de ontem, 1º datada consagrada ao trabalho e ao trabalhador.  Os discursos de abertura do presidente da Comissão Organizadora, secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara, do presidente da Feimóveis 2019, Francisco Schröer, do representante da Assembleia Legislativa, Gerson Burmann e do prefeito Valdir Heck já deram o tom das expectativas em relação ao evento deste ano. Antes da abertura, a Orquestra Novo Tom fez sua apresentação. A programação da Fenii e dos eventos integrados continua até domingo no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann, com entrada gratuita, e ônibus com saída da frente da Prefeitura.

“A Fenii surgiu da iniciativa do Poder Executivo de Ijuí em colocar na vitrine a indústria local e assim vem acontecendo há 11 anos”, pontuou o presidente Antonio Tambara. A pujança de Ijuí também foi destacada pelo presidente da Feimóveis, Francisco Schröer, destancando os potenciais de Ijuí, especialmente do segmento imobiliário. Já para o deputado estadual Gerson Burmann, em que pese dificuldades financeiras enfrentadas pelo País e pelo Estado do Rio Grande do Sul. “É necessário manter a esperança, pois é preciso persistência para superar os obstáculos e a Fenii tem um pouco disso”, disse. Por fim, o prefeito Valdir Heck, destacou a importância da parceria com as entidades que se somam ao Poder Público na organização da Fenii, cujo objetivo não é outro senão o de “mostrar o potencial de produção das indústrias locais”.

Na realização da 11ª Fenii, o Poder Executivo de Ijuí conta com a parceria da Associação Comercial de Ijuí, como correalizadora do evento, dos patrocinadores: Banrisul, Corsan, Companhia Rio-Grandense de Valorização de Resíduos (CRVR)/Solvi, Cotripal, Sicredi, Unimed Noroeste/RS, Fagep, Três Tentos, Medianeira Transporte e Tubolaje e dos apoiadores: Câmara Municipal de Vereadores, União das Etnias de Ijuí (Ueti), Emater, Fecomércio/RS/Sesc, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí (NCCCI), Unijuí, Demei, Abrinq, Adai, Feconsol, Carros Antigos de Ijuí, Chope Ijuí, Associação das Empresas Imobiliárias de Ijuí(Aeii), Doled, Clicrápido Telecom, Cooperativa Ijuí Peixes e veículos de comunicação.

Já o projeto Arte e Cultura na Fenii, planejado pela Impacto Desenvolvimento Cultural, é  financiado pelo Programa Pró-Cultura do governo do Estado/Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Kuchak Supermercados, Dubai Alimentos  Ceriluz, Schirmann Home Centerm Bripav Serviços e Pavimentação, Soberana Alimentos, Corujão Indústria de Artefatos de Cimento e Lojas Campeã.