11ª Fenii tem abertura no Dia do Trabalhador

Ato será realizado às 10h30 no Palco das Etnias com a presença de autoridades, entre outros convidados

11ª Fenii tem lançamento no Dia do Trabalhador

Este Dia do Trabalho e do Trabalhador, 1º de maio, será marcado, em Ijuí, pelo ato de abertura oficial da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii) e pelo show do cantor Mano Lima no Palco das Etnias. É o já tradicional Tributo ao Trabalhador realizado anualmente para homenagear o trabalhador ijuiense.  Toda a programação é gratuita e terá ônibus sem cobrança de tarifas do bairro para o Centro e vice-versa, e pagamento da tarifa normal do transporte coletivo, com saída da frente da Prefeitura para o Parque de Exposições Wanderley Burmann, assim como a de retorno. “Estamos preparando mais uma grande Fenii para as nossas indústrias expositoras e, também, para o público que prestigiará as atrações que acontecerão durante os cinco dias de evento”, pontua o prefeito Valdir Heck.

A 11ª Fenii é uma iniciativa do Poder Executivo de Ijuí, cujo objetivo é colocar na vitrine a indústria local. Neste ano, além da parceria de financiadores e apoiadores, o Poder Executivo conta também com a colaboração da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) como correalizadora do evento. Outro grande diferencial do evento, que será realizado de 1ª a 5 de maio de 2019, no Parque,  é o projeto Arte e Cultura na Fenii, financiado pelo Programa Pró-Cultura RS/ Lei de Incentivo à Cultura.

Confira a programação do primeiro dia do evento:

Quarta-Feira - 1º : Show da Orquestra da Associação Cultural Novo Tom – Palco das Etnias

10h – Abertura dos Pavilhões

10h30 – Abertura oficial da 11ª Fenii – Palco das Etnias

12h – Almoço nas casas das etnias: Espanhola, Holandesa, Italiana e Sede do NCCCI

14h – Apresentação do Coral da Unijuí – Palco das Etnias

15h – 2º Encontro Fenii de Músicos Ijuienses e Regionais, valorizando os artistas locais :

15h – Festival Pesqueiro da Canção do Rio Ijuhy

15h30 – Festival Canto de Luz

17 h – Show em homenagem ao trabalhador com Mano Lima – Palco das Etnias

19h30 – Jantar nas casas das etnias: Espanhola, Holandesa, Italiana e Sede do NCCCI

22h – Fechamento dos Pavilhões