12º Desfile Étnico-Cultural acontece no domingo

A atração que trás a temática “Memórias Afetivas” visa representar histórias de figuras destaque de cada País



12º Desfile Étnico-Cultural acontece no domingo


No domingo, 26, acontece o 12º Desfile Étnico-Cultural Arte e Folclore promovido pela União das Etnias e Poder Executivo de Ijuí, dentro da programação da ExpoIjuí-Fenadi2018. A programação deste ano tem como tema “Memórias Afetivas”, onde as 12 etnias e mais a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha irão contar histórias de figuras, personagens e ícones destaques de seus respectivos países. O evento tem início previsto para as 15h e, ao contrário de edições anteriores, nesta, terá lugar na Rua 15 de Novembro.

O carro das Embaixatrizes, juntamente com as bandeiras e mascotes de cada etnia, abre a atração. Em seguida desfilam os Portugueses, logo após os Suecos, e seguem-se Espanhóis, Gaúchos, Afros, Italianos, Árabes, os Japoneses(com a sua primeira participação), Alemães, Letos, Holandeses, Austríacos e, finalizando, a atração os Poloneses.

O percurso inicia no cruzamento entre as Ruas 15 de Novembro e 14 de Julho e tem seu encerramento na Floriano Peixoto.

Para a realização do evento, a Ueti conta com o trabalho de uma equipe de cenógrafos amazonenses de Parintins, além de figurinistas profissionais de Porto Alegre.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.