138º Fórum Permanente da Política Pública acontecerá em Ijuí


Integrantes de Clubes de Rotary, Lions, ACIs, CDLs, Sindicatos de Trabalhadores, Associações de Moradores, outras instituições e pessoas da comunidadeestão convidados a participarem da Plenária do 138º Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento será realizado na cidade de Ijuí, que abrange os onze municípios vinculados à Associação dos Municípios Planalto Médio (Amuplam), no dia 18 de novembro, quarta-feira , na igreja Batista Pioneira Esperança (ao lado do Lar Henrique Liebich), com início às 8h30. 

O Fórum acontecerá em dois turnos. Na parte da manhã a programação envolve os entes públicos municipais, onde os representantes dos executivos trabalharão o mapeamento da realidade da Acessibilidade e Inclusão no âmbito de cada um dos onze municípios da região, oportunidade em que os Gestores Municipais apresentam a realidade nos seus municípios.

No turno da tarde, o destaque é a programação  "Diálogos com a Comunidade", onde a equipe técnica da Faders Acessibilidade e Inclusão  abordará a inclusão social e direitos humanos, com foco em temas relevantes como o conceito de acessibilidade, nomenclaturas, direitos e formas de obtenção dos benefícios (Cadeiras de Rodas, Próteses, Órteses, BPC - Benefício (financeiro) de Prestação Continuada, Passe Livre). 

Faça a sua inscrição prévia através do endereço www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br.

138º Fórum Permanente da Política Pública acontecerá em Ijuí


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.