13ª ExpoColonial movimenta R$40 mil

Durante dois dias de feira, a 13ª ExpoColonial movimentou um montante de cerca de R$40 mil. O evento aconteceu no sábado, 9, e domingo, 10, no Centro de Cultura, Lazer e Integração São Geraldo e teve a participação de aproximadamente 2,5 mil visitantes.

Diversos produtos foram comercializados por 40 expositores, representando comunidades do interior do município. Dentre eles destacam-se: produtos de origem animal inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), além de outros, como cucas, bolachas, chimiers e derivados de cana-de-açúcar. A Associação de Apicultores de Ijuí também esteve presente, comercializando produtos do mel, além da Natuagro e produtores de flores e plantas ornamentais.

Quem visitou a feira também pode apreciar o café colonial junto à praça de alimentação.

O coordenador de Desenvolvimento Rural, Valmir de Quadros, avalia de forma positiva a edição da ExpoColonial, destacando que a feira foi uma oportunidade para os agricultores mostrarem seus produtos, possibilitando também a mostra, para a possível venda para mercados e atacados, além da comercialização dos produtos no local. O objetivo do evento, de acordo com Quadros “é o estímulo à transformação da matéria-prima em produtos para os consumidores, com qualidade e sabor colonial, estimulando também a geração de renda para as propriedades rurais”.

A ExpoColonial é uma realização da Paróquia São Geraldo, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Emater.