15º Concurso do Vinho Colonial acontece logo mais na Casa Italiana

Na noite desta sexta-feira,20, acontece no Centro Cultural Regional Italiano de Ijuí, na Cantina Dei Nonni, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, 15º Concurso de Vinho Colonial. O certame, que é  promovido pela Casa Italiana, em parceria com o Poder Executivo, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), tem participação regional e visa incentivar o desenvolvimento da atividade econômica.

Nesta noite, segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria, devem ser avaliadas em torno de 70 amostradas de produtores de Ijuí e outros sete municípios da região. Depois da avaliação, haverá jantar por adesão. “Quem quiser prestigiar o evento é só chegar na Casa Italiana logo mais”, convida.

No ano passado, foram duas categorias premiadas: Vinho Branco e Vinho Tinto, com cinco classificados em cada. Na categoria Vinho Branco, classificaram-se: Eduardo Cardoso, de Ijuí, em primeiro lugar, seguido de Ademar Carlos Auzani, de Bozano; Moacir Tomasi, de Santa Bárbara; Ivo Waslavick e Aldair Cossetin, de Ijuí; na categoria Vinho Tinto, o primeiro lugar foi para Tarcisio Costa Beber, de Bozano, seguido por Almiro Metzdorf e Aldair do Amaral, de Ijuí, Augusto Dambrós, de Nova Ramada e Luis Carlos da Pieve, de Ijuí.

A premiação foi entregue durante a ExpoIjuí-Fenadi, em cerimônia marcada pela apresentação do Grupo Instrumental Del Vivere e degustação dos vinhos premiados.