Auxiliares da Educação Especial participam de encontro de formação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na terça-feira,19,  encontro de formação com auxiliares da Educação Especial  da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a participação da educadora especial Elisandra Weller, que explanou sobre o contexto histórico e legislações da Educação Especial, ressaltando a importância da função desempenhada pelo auxiliar no processo de inclusão do aluno com deficiência.

A coordenadora da Educação Especial,  Cheila Viecili,  relata a importância das formações com os auxiliares, pois qualifica o trabalho no cotidiano da escola. “O auxiliar tem um papel de destaque na educação inclusiva, pois, ele trabalha como mediador deste processo em conjunto com professor regente”, destaca.