Dia “D” vacinação contra a gripe ocorre neste sábado

Com a finalidade de aumentar o índice de vacinação contra a gripe, ocorre neste sábado, 30, das 8h às 12h, o dia “D”. De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunizações do município, Salester Ruver, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS): Luiz Fogliatto, Tancredo Neves, Assis Brasil, Getúlio Vargas, Thomé de Souza e o Posto Central estarão abertas para vacinação para todos os grupos prioritários.

A enfermeira destaca que ainda existe a preocupação da baixa procura pela vacinação por crianças, gestantes e pessoas com deficiência. Entre os dados mais alarmantes, apenas 2.236 crianças receberam as doses, de um total de 5.456. Somente 321 gestantes foram vacinadas, de um total de 908. E 139 pessoas com deficiência foram imunizadas, de um total de 2.872.

Da população total estimada pela campanha contra a gripe, 41.287 pessoas, apenas 28.161 receberam a vacina. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Programa de Imunizações da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

A vacina contra gripe não protege contra a Covid-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e respiratórias agudas graves.