Em 1 ano, ESF Alvorada realizou mais de 14 mil procedimentos


Em 1 ano, ESF Alvorada realizou mais de 14 mil procedimentos

A Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro Alvorada, iniciou seus trabalhos no dia 30 de julho de 2019, atendendo a população do bairro referido com ênfase em saúde da família. A equipe comemora um ano de atuação com glória, mesmo frente às dificuldades e lutas sem perder o objetivo, atingindo as metas com o quantitativo de 7.885 consultas, 14.579 procedimentos, 5.122 visitas da ACS, verificação de sinais vitais, curativos, auscultas, administração de medicações entre outros. Atendendo em média uma população de 2.185 pessoas.

Durante esse um ano de funcionamento vários programas de assistência à saúde e prevenção foram realizados: Pré-Natal de 48 gestantes, estratificação de risco dos Hipertensos e acompanhamento 279 pacientes e diabéticos 95 pacientes, a atenção domiciliar aos 24 acamados ou domiciliados, puericultura das crianças até 2 anos, Consultas de Saúde da Mulher com Coleta de 148 Preventivo e 60 mamográfias. Realização de testes rápidos para a população em geral, grupos de prevenção á saúde com exercícios físicos com parceria com acadêmicos de Educação física da Unijuí, bem como o grupo de Gestantes e cuidados com o bebê.

A Unidade de saúde contempla alguns programas de atenção à saúde, visando o paciente em sua individualidade, e por isso, realiza o acolhimento de todos os que chegam à unidade para escuta de suas necessidades e direcionamento para os profissionais competentes para resolução do seu problema e gerando aumento do vínculo necessário para que continuemos prestando o serviço de maneira correta e resolutiva.

A unidade de saúde também tem alguns membros que participa do Conselho local de saúde onde junto à população do bairro são apontadas as necessidades e juntos buscam melhorias para o bem comum.

A unidade tem uma equipe composta pela: enfermeira Adriana Rodrigues Lino Eckert,  médica Carina Andressa Dick, técnicas em enfermagem Fernanda Giacobbo Costa e  Angelita Zanetti dos Santos, agentes de saúde: Márcia Nienow, Sônia dos Anjos, Salete Zimmer e Francieli de Oliveira e as higienizadoras Anita Oliveira e Tatiana R. Fernandez.







Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.