Palestras marcam encerramento do mutirão Bairro Total no Mundstok hoje

Atividades que não forem concluídas terão sequência até que serviço esteja finalizado

Palestras marcam encerramento do mutirão Bairro Total no Mundstok hoje

“A programação do mutirão do  Bairro Total no Mundostock se encerra hoje (terça-feira,3).  À noite serão realizadas palestras rápidas de diversas secretarias, mas os serviços  não concluídos até o final do dia, terão sequência até sua finalização”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa. No início da tarde de ontem, ele esteve no local, conversando com moradores e acompanhando os trabalhos.

De acordo com Jair da Rosa, a orientação do prefeito Valdir Heck é que todos os serviços, cuja realização foi acertada em reunião preparatória com a Associação de Moradores sejam concluídos. “Esse é o  objetivo do mutirão: a administração se reúne com a Associação de Moradores para acertar as ações a serem desenvolvidas e, só então, define-se a data do mutirão”, explica.

Entre os assuntos, previstos para as palestras da noite, segundo Jair da Rosa,  estão a separação correta de resíduos e compostagem, a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mudanças no calendário de vacinas e outros assuntos de interesse, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, orientações sobre o Programa de Microempreendedor Individual, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outros.

Na data de abertura dos trabalhos,dia 27, acompanharam o prefeito Valdir Heck, o secretário da Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, a secretária de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, o secretário de Educação, Eleandro Lizot, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, o secretário de Habitação, Ramsés Lemos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Frizzo Tambara, e  os diretores-presidentes do Departamento Municipal de Energia de Ijuí, Ruberm Härter, e do Departamento Municipal de Águas e Saneamento, Enio dos Santos, além do coordenador do Procon, Nelson Copetti. No mesmo dia, à tarde, a  coordenadora de Defesa Civil, Sandra Martins, também se integrou à equipe que está trabalhando no Mundstock.O próximo bairro a receber o Mutirão Bairro Total será o 15 de Novembro. A reunião preparatória, com a participação da Associação de Moradores e demais interessados, será realizada na segunda-feira, 9, às 19h, na Igreja.