Prefeito recebe agradecimento oficial da Unijuí pelo apoio na conquista do Curso de Medicina

Ofício datado de 14 de março último é assinado pela reitora da Universidade, professor Cátia Maria Nehring


Prefeito recebe agradecimento oficial da Unijuí pelo apoio na conquista do Curso de MedicinaO prefeito Valdir Heck destacou na tarde de hoje,18,  o recebimento de ofício da Unijuí, pelo qual a reitora Cátia Maria Nehring reconhece e agradece o importante apoio e trabalho do Poder Público  de Ijuí, com vistas à conquista e implantação do curso de Medicina na Universidade neste ano, bem como a presença do chefe do Executivo Ijuiense no Ato Público que marcou o início das atividades acadêmicas do Curso, realizado no dia 8 de março de 2019.

Reitera Cátia Maria Nehring a importância da mobilização coletiva, cujo movimento foi decisivo ao propósito de buscar esclarecer aspectos que deixaram a Unijuí fora do processo de implantação do Curso de Medicina, bem como garantir a abertura de um novo processo de Edital, permitindo que o projeto da Unijuí fosse analisado com critérios mais transparentes, considerando o caráter de Universidade Comunitária, que ao longo das décadas vem desenvolvendo suas atividades em prol da comunidade local e regional.

Para o prefeito Valdir Heck, assim como a reitora da Unijuí, o Poder Executivo também tem a compreensão do significado dessa conquista para o município de Ijuí e região, bem como dos desafios dela advindos. “Essa foi uma luta dos diferentes segmentos da sociedade ijuiense, o que prova mais uma vez a importância da união de todos para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Ijuí tem motivos para se orgulhar de suas instituições que junto com o Poder Executivo e com a Unijuí saem ainda mais fortalecidas”, conclui o chefe do Executivo. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.