Preparativos para a 9ª Fenii entram na reta final

Uma reunião geral da Comissão Organizadora, às 15h, no Parque de Exposições incluindo a participação do prefeito e de outros convidados irá definir os últimos detalhes do evento

Preparativos para a 9ª Fenii entram na reta final

A quatro dias do início da 9ª Feira de Negócios de Ijuí (Fenii) o momento é de finalização dos preparativos. Com o objetivo de socializar entre todos os envolvidos na organização do evento os últimos detalhes uma reunião geral da Comissão Organizadora acontecerá às 15h desta segunda-feira no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann. O prefeito Valdir Heck já confirmou presença.

De acordo com o presidente do evento, secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara, o momento é de muita expectativa em torno do evento. “Estamos confiantes” Se levarmos em consideração o empenho e a dedicação de todos os evolvidos com a organização, bem como a vontade dos expositores e organizações das diferentes atividades que integram a programação, Ijuí certamente viverá uma dos maiores eventos da história da Fenii”, diz.

Mesmo com a abertura oficial marcada para a sexta-feira28, 19h30, a programação da 9ª Fenii, que se estende até as 19h, do dia 1º de maio de 2017, incluindo a programação Tributo ao Trabalhador, começa a acontecer já na quinta-feira, com almoço no Clube de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí (NCCCI), julgamento da 24ª Revisão Coletiva com o Técnico Jorge Aginelo do Nascimento, espetáculo Circence ETC, no Palco das Etnias, Julgamento da 29ª Concentração de machos também sob a coordenação técnica de Aginelo e Seminário “Noz-Pecã uma alternativa para o desenvolvimento da Fruticultura”, na Casa do Produtor, numa iniciativa do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. (A programação completa do evento está disponível para download aqui.

A Fenii é um evento de iniciativa do Poder Público Municipal, criado em 2007 e realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), com o objetivo de colocar na vitrine a indústria local. Desde então vem sendo realizado com grande sucesso e agregando cada vez mais parceiros. Neste ano, por exemplo, além dos realizados, a Fenii tem o patrocínio da Sicoob, Cotrijuí, Unijuí, Companhia Rio-Grandense de Valorização de Resíduos, Ceriluz, Sicredi, Bripav, Soberana, 3Tentos, Clicrápido, Fonte da Ilha, Medianeira Transportes, Lactalis, Corsan, governo do Estado, Caixa Federal e Governo Federal. Além disso conta com diversos apoios como: Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Câmara de Vereadores de Ijuí, União das Etnias, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emater/RS-Ascar, Demei, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí, Clube de Carros Antigos de Ijuí, Programa Gaúcho do Artesanato, Associação dos Artesãos de Ijuí, Associação dos Artesãos do Brique da Praça, Feconsol, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Sesc, Sebrae e Sesi.