1º Vestibular para o Curso de Medicina da Unijuí acontece domingo

Centenas de vestibulandos são esperadas para as provas que serão aplicadas pela manhã na sede da Unijuí

1º Vestibular para o Curso de Medicina da Unijuí acontece domingoA Unijuí realiza na manhã do domingo,24, o primeiro vestibular para o Curso de Medicina. As provas terão lugar nas salas da sede da Fidene, a partir das 8h30. Centenas de vestibulandos e familiares são esperados, o que deve movimentar a cidade no final de semana.  O gabarito tem divulgação prevista para as 15h de segunda-feira,25,  e os classificados serão conhecidos serão conhecidos no dia seguinte(terça-feira,26), também, às 15h, conforme edital de retificação divulgado pela Universidade.

O curso da Unijuí tem uma proposta generalista com atuação do profissional em defesa da vida e em conformidade com as políticas públicas de saúde, seja na atenção em saúde, seja na gestão em saúde, seja em educação em saúde.

Com nove mil horas de aulas teóricas e práticas distribuídas em seis anos, ou seja, doze semestres. Os estudantes do Curso de Medicina da Unijuí terão aulas nos turnos da manhã e da tarde, quase que integralmente, e estágios no Sistema Único de Saúde e nos hospitais que fazem parte do projeto do curso: Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Panambi.

No projeto do curso há, inclusive, a previsão de oferta de cursos de Residência. A Instituição já oferta, há mais de cinco anos, programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ambos em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar).