Interessados ainda podem fazer matrículas na EJA

O trabalho realizado na Escola Doutor Ruy Ramos integra programa da Smed

Interessados ainda podem fazer matrículas na EJA

Na noite da quinta-feira, 21, tiveram início as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Fundamental Doutor Ruy Ramos, para interessados em cursar o ensino fundamental noturno.

O educandário esta aceitando novas matrículas para as turmas de qualificação (alfabetização de 1º a 5ºano) e nas etapas I, II, III e IV referente à 6º a 9ºano, com a conclusão do ensino fundamental. Cada etapa tem a duração de seis meses.

O trabalho realizado na Escola, segundo o secretário Eleandro Lizot, faz parte do Programa Educação e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e oportuniza a retomada de estudos por jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental. “A Smed oferece aos alunos da EJA, o cartão do vale transporte, lanche e material didático gratuito”, observa o secretário.

Para fazer a matrícula é necessário ter idade mínima de 15 anos, e apresentar o histórico escolar, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto.