Smed faz lançamento de livros publicados pela rede municipal

Na última quinta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) fez o lançamento das publicações da rede municipal de ensino. Na oportunidade foi apresentado a literatura infantil Um dia de Sorte de autoria dos professores Laércio Francesconi e Thaís Kinalski.

Na sequência, a Escola Municipal Infantil Trilha do Saber, apresentou o livro Trilhando Caminhos, Construindo Saberes , evidenciando a prática da escuta sensível  nas ações realizadas com as crianças no cotidiano.

Também foram apresentadas três publicações da Escola Municipal Infantil Branca de Neve: Rastros de Criança; Encantados com a Natureza; e Mini História: Narrativas que EncantamAs documentações revelam o processo de formação dos educadores e evidenciam através de narrativas o encantamento diante das aprendizagens, explorações e pesquisas vivenciadas na educação infantil.

A Escola Municipal Infantil Dalva de Almeida Weinmann trouxe a publicação Rastros de Criança,com narrativas dos educadores a partir de cenas do cotidiano.

Já as professoras Leila Karlisnki e Lidiane Dall’Osto, apresentaram o livro Bonitezas da Infância , registro reflexivo, fotográfico, poético, sensível, descritivo com rastros de infância e sabores de criança.

Para o secretário de Educação Eleandro Lizot o momento é muito significativo pois dá visibilidade na comunidade do trabalho desenvolvido na rede municipal. “O lançamento destas publicações na feira do livro é importante para valorizar o trabalho realizado pelos profissionais que se empenharam nas produções”, destaca Lizot.