2ª Jornada Agrotécnica busca integração dos alunos do Imeab

Iniciou na manhã desta terça-feira, 24, a 2ª Jornada Agrotécnica. Promovida pelo Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab) tem por objetivo a integração dos alunos que cursam o Técnico em Agropecuária naquele educandário. Além disso, o evento busca proporcionar uma reflexão sobre o panorama da agricultura e pecuária na região.

A abertura da Jornada aconteceu na Casa do Produtor, junto ao Parque de Exposições Wanderley Burmann.

Durante a cerimônia de abertura, a diretora do Imeab, Simone Batenzini Friedrichs, destacou a importância da Jornada para os alunos ampliarem seus conhecimentos: “Deixamos aqui o desafio para as próximas jornadas, para a ampliação dos assuntos e a cada ano buscando novas temáticas para que possam instigar a pesquisa entre os alunos”.

O secretário de Educação, Eleandro Lizot, enfatizou que pensar em uma jornada para alunos do Técnico em Agropecuária, é pensar com um propósito para desenvolver um currículo escolar completo: “Os alunos estão aqui, qualificando sua formação. Tanto os alunos que estão fazendo estágio, quanto os alunos que estão entrando no curso. Todos estão se qualificando, e este é o nosso objetivo”.

O prefeito Fioravante Ballin destacou a importância dos temas abordados durante a Jornada: “Esta Jornada não complementa somente a formação técnica, mas a cidadania de todos os alunos. Vocês, estudantes de hoje, serão profissionais amanhã, e esta jornada tem uma característica fundamental, que é lhes preparar melhor para o futuro”.

Ballin ainda frisou a importância do Imeab e do curso Técnico em Agropecuária para quem está no mercado de trabalho hoje.

A 2º Jornada Agrotécnica acontece até esta quarta-feira, 25, com diversas palestras e atividades.