2ª Oficina do Projeto Eu Respeito. E Você? reúne 40 professores hoje, 19

Com duas horas de duração proposta de capacitação vai trabalhar a construção de valores, com vistas à prevenção de violência nas escolas

2ª Oficina do Projeto Eu Respeito. E Você?  reúne 40 professores amanhã

O Poder Executivo avança mais uma etapa no projeto: Eu respeito. E você, que vem sendo desenvolvido por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher. A oficina, com início previsto para as 8h30, conta com 40 professores das redes de ensino do Estado e do Município inscritos e terá lugar na Sala de Reuniões do 1º Andar do prédio da Câmara de Vereadores. As ministrantes serão a titular da Coordenadoria, Noemi Huth, e a professora Mônica Barbosa, também integrante da equipe.

O objetivo do projeto, segundo Noemi, é trabalhar junto às escolas a importância do resgate de valores, bem como o estabelecimento de compromissos com uma sociedade que priorize o respeito à vida e ao indivíduo. “O que buscamos com essas oficinas (quatro no total: a primeira com a Secretaria Municipal de Educação(Smed) e a Coordenadoria Regional de Educação (36ªCRE) já realizada em março, durante o mês da mulher, a de amanhã e outras duas em junho: dias 7 e 21), é instrumentalizar os profissionais da educação para o trabalho acerca do tema, formar jovens multiplicadores e constituir equipes de ação, além de incentivar o resgate de valores, o respeito ao próximo e a vida”, pontua a coordenadora.

Noemi acredita que com isso, poderão ser reunidas as condições essenciais para o desenvolvimento de ações efetivas de trabalho, com vistas à prevenção e ao combate da violência contra a mulher. “A ideia é nesse contexto de retomada de valores, tendo como ponto inicial o respeito e, a partir dele, resgatarmos outros (valores) também importantes para o convívio e o fortalecimento de vínculos, conseguirmos trabalhar conceitos de ética e cidadania”, reitera. Para a coordenadora, a ideia é que este seja o início da mudança de cultura sobre a valorização e o respeito à mulher.