4ª Exposição Nacional e 9ª Exposição Estadual de Híbridos e Orquídeas é aberta

O prefeito Fioravante Ballin participou juntamente com o presidente da ExpoIjuí/Fenadi 2013, Nelson Casarin, na tarde desse sábado,12, da abertura oficial da 4ª Exposição Nacional e 9ª Exposição Estadual de híbridos e Orquídeas.

O prefeito Fioravante Ballin participou juntamente com o presidente da Expoijuí/Fenadi 2013, Nelson Casarin,  na tarde desse sábado,12, da abertura oficial da 4ª Exposição Nacional e 9ª Exposição Estadual de Híbridos  e Orquídeas. A presidente do Círculo de Orquidófilos de Ijuí (COI), Marilda Almeida da Silva, destacou que “ a feira é uma oportunidade única de mostrar a comunidade o trabalho especial realizado pelos orquidófilos”.

O prefeito Fioravante Ballin entregou, na ocasião, o decreto de 2010 que tornou o COI uma entidade pública. Conforme Ballin  o decreto foi uma maneira de valorizar e incentivar cada vez mais  o grupo. O prefeito ainda expôs que “a comunidade juntamente com as instituições precisam criar alternativas para aproveitar o Parque de Exposições Wanderley Burmann durante todo o ano  a fim de proporcionar mais atrativos para o município”.

O secretário Municipal de Educação, Eleandro Lizot ,também esteve presente no ato.